Imprensa

Novas diretrizes no combate à obesidade infantil

30/08/2018 - 19:14:38

O comportamento sedentário é o fator mais influente em casos de obesidade infantil. Numa tentativa de combate à doença, a Associação Americana do Coração (AHA, sigla em inglês) aconselha os pais a fazerem uma melhor gestão do tempo que os mais pequenos passam em frente aos ecrãs, com novas diretrizes a recomendar menos de duas horas diárias.

Os cardiologistas também propõem alturas do dia "livres de dispositivos eletrónicos" e a interdição de tais aparelhos à hora da refeição. Em contrapartida, o comité para a obesidade da AHA recomenda o incentivo de jogos e atividades ao ar livre, já que a boa notícia é que o sedentarismo é o fator que melhor se consegue controlar.

Em Portugal, segundo o estudo mais recente da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, referente ao ano passado, 28,5% das crianças entre os 2 e os 10 anos têm excesso de peso e 12,7% dessas são obesas.

Fonte: Máxima - Portugal

 

Instituto Campineiro de Tratamento de Obesidade - Banda Gástrica Ajustável e Balão Intragástrico. Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.